Arena
Palestra Itália é confirmada como o local do Seminário O Futuro dos Clubes
Brasileiros
A Arena Palestra Itália, em São Paulo, foi
confirmada como o local do Seminário O Futuro dos Clubes Brasileiros, evento
de lançamento da Brasil
Sport Market (BrSM) que ocorrerá em 17/09. A BrSM
é uma iniciativa da PLURI
Consultoria (www.plurisports.com.br)
e da Trevisan Escola de Negócios (www.trevisan.edu.br),
com o objetivo de ser um Fórum Permanente de Debate e Desenvolvimento
do Esporte Nacional, através da realização de Congressos, Seminários e Feiras
voltados para as áreas de Gestão e Marketing Esportivo.
Este será o primeiro evento corporativo na nova Arena Palestra,
estádio do Palmeiras, que está sendo construído pela WTorre no tradicional
bairro da Pompéia, em São
Paulo. O local foi escolhido por permitir ambientar o evento em
um espaço que represente a nova geração de estádios que a partir de 2013 fará
parte do ambiente futebolístico brasileiro.
Na ocasião, os participantes poderão conhecer o andamento de uma obra
desse tipo. A Arena Palestra está sendo construída sob o conceito multiuso
que, além da estrutura para os jogos, contará com equipamentos para outros
eventos e ainda para entretenimento e serviço aos visitantes, explica Rogério
Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre.
O conceito de arenas multiuso é um dos assuntos que serão abordados
durante o seminário. Além dele, serão abordados outros assuntos sobre a gestão
de clubes de futebol, envolvendo finanças, marketing e o calendário de
campeonatos, de modo a contribuir para o desenvolvimento dessa indústria no Brasil.
Durante o seminário, que contará com a presença de profissionais e dirigentes
dos principais clubes brasileiros, serão entregues os prêmios de Melhor
Executivo de Futebol e Melhor Executivo de Marketing de Clubes de Futebol,
promovido pelo BrSM.
As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através
do link abaixo:
https://www.trevisan.edu.br/inscricoes/?idpaginaorigem=1803
BrSM – A proposta do Brasil
Sport Market (BrSM) é contribuir objetivamente para o
desenvolvimento do esporte nacional. A iniciativa visa ampliar a discussão dos
temas relevantes aos desafios do mercado esportivo brasileiro; aproximar
profissionais, empresas e instituições, proporcionando aumento da qualificação
profissional; assim como abrir espaço para o debate de idéias, apresentação de
produtos e serviços, intensificando o intercâmbio de propostas e networking.
A Trevisan Gestão do Esporte
oferece soluções integradas para o mercado esportivo, envolvendo formação e
capacitação, consultoria, pesquisas aplicadas, desenvolvimento de carreiras,
publicações e eventos.
A PLURI
Consultoria atua nas áreas de pesquisa de mercado,
marketing, gestão e governança esportiva e valuation de atletas, assim como em
consultoria econômica e de inteligência de mercado.