Post

Agora, sem o Barça

Após o Mundial de Clubes, o próximo encontro entre Neymar e Messi deve acontecer em junho, num amistoso

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) anunciou nesta terça-feira que a seleção argentina vai realizar um amistoso contra o Brasil no próximo dia 9 de junho. O jogo vai acontecer no estádio MetLife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O local é o mesmo onde, em agosto de 2010, Mano Menezes estreou como técnico da Seleção.

Nesta data também será jogada a sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A Argentina folga, uma vez que, nesta rodada, tradicionalmente, enfrentaria o Brasil, fora de casa. Os dois times vão se defrontar da mesma forma, mas amistosamente, uma vez que o Brasil não joga as Eliminatórias por ser o dono da casa no Mundial.

Teste para Londres

Assim como aconteceu no ano passado antes de a Seleção enfrentar Gana, em setembro, a federação adversária se antecipou à própria CBF para anunciar um jogo do Brasil.

A CBF está de férias desde 13 de dezembro até hoje. No caso do amistoso contra Gana, em 2011, a confederação oficializou o confronto no mesmo dia, horas depois.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não confirma o amistoso, mas deverá usá-lo para que Mano Menezes observe a seleção sub-23 que, em agosto, vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres. A Argentina não está classificada para a Olimpíada.

No ano passado, as duas seleções rivais se enfrentaram para a primeira edição do Superclássico das Américas – reeditando a extinta Copa Roca -, com empate em 0 a 0, em Córdoba, e vitória brasileira por 2 a 0, em Belém. Nesses confrontos, apenas jogadores em atividade no próprio país puderam participar. Em 2010, com suas forças máximas, a seleção argentina venceu o Brasil por 1 a 0, no Catar, gol de Lionel Messi.

Próximos jogos

O duelo, inclusive, deve marcar o reencontro de Neymar e Messi dentro dos campos e seria a chance da equipe de Mano Menezes conquistar mais um grande resultado sobre o histórico rival.

O primeiro compromisso do Brasil de Mano Menezes em 2012 vai ser um amistoso em fevereiro, com local e adversário a serem divulgados. Mas o site da Fifa antecipa que o jogo será contra o Egito, na cidade do Cairo. Em 15 de agosto, depois das Olimpíadas de Londres, o Brasil deve enfrentar a Suécia, em uma reedição da final da Copa do Mundo de 1958, vencida pelo time brasileiro, o primeiro título mundial do País.

Também ontem, a Argentina anunciou um amistoso contra a Arábia Saudita, no dia 14 de novembro, em Riad, casa do adversário. Antes de pegar o Brasil, os argentinos recebem o Equador pela quinta rodada das Eliminatórias. Também já estão acertados amistosos da Argentina contra a Suíça (29 de fevereiro, em Berna) e contra a Alemanha (em 15 de agosto, em solo alemão).

Especulações sobre Neymar continuam 

Neymar ganhou, na última segunda-feira, o prêmio de gol mais bonito de 2011 na festa organizada pela Fifa. 

Mas a sua turnê pela Europa vai além disso. Está rendendo lucros e especulações. Depois do evento de gala em Zurique, Neymar seguiu para Barcelona, criando uma onda de comentários na imprensa espanhola sobre um futuro mais próximo do time catalão.

Oficialmente, Neymar foi até a Espanha apenas para gravar um comercial, o seu primeiro internacional. O dia foi ainda de revisão até mesmo de seu valor, com uma consultoria chegando a indicar que o brasileiro seria hoje o 4º mais valioso do mundo.

A Pluri Consultoria fez a revisão dos valores estimados de Neymar e Messi. O brasileiro teve seu valor incrementado em 10% em relação ao cálculo feito em meados do ano. Hoje, valeria 55 milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões). Pelos cálculos, o santista passa a estar entre os seis mais valiosos do mundo, superado apenas por Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1092316

ENZIMA LIVE SHOW! JORGE AVANCINI (INTERNACIONAL)

ENZIMA LIVE SHOW! VITOR ROMA (VASCO DA GAMA)

MELHORES MOMENTOS - AMIR GELMAN (WSC) - LEGENDADO

ENZIMA LIVE SHOW! AMIR GELMAN (WSC SPORTS)

Os PROBLEMAS do CALENDÁRIO do FUTEBOL BRASILEIRO