Post

Corinthians exalta venda antecipada de ingressos para atrair público

Corinthians exalta venda antecipada de ingressos para atrair público
23 de outubro de 2012 • 17h32 • atualizado às 17h58

Reduzir
Normal
Aumentar
Imprimir

Notícia

Corinthians ficou longe dos líderes de média de público no cenário mundial. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Corinthians ficou longe dos líderes de média de público no cenário mundial
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Comentar21

Entre as 100 maiores médias de público no mundo figuram apenas três equipes brasileiras. A pesquisa, realizada pela Pluri Consultoria, colocou o Corinthians na 65ª posição – média de 29,4 mil pessoas por jogo – , sendo o segundo brasileiro mais bem colocado, atrás do Santa Cruz (que disputou a Série D em 2011), que é o 39º.
» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração
» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros
» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância
De acordo com o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, os clubes europeus aparecem nas primeiras posições porque apostam nas vendas de carnês para toda temporada. Ou seja, antes de o campeonato nacional começar, é possível adquirir todos os ingressos.
“Na Europa, você pega o carnê no começo do ano e compra todos os ingressos se quiser. É tão animador, é tão disputado, que chega a ser um lance social, com os amigos. O pessoal vai ao bar e fala “eu tenho, e você?”. Nós estamos indo para esse caminho. O Arsenal, por exemplo, começa a temporada com quase todos os ingressos vendidos. Porque eles brigam para ter isso. Às vezes o estádio tem capacidade para 60 mil, tem 50 mil torcedores, mas os 60 mil estão vendidos. O cara não foi, mas comprou”, explicou o dirigente.
O Corinthians aposta em um sistema de vendas pela internet para cativar seu público. Com o Fiel Torcedor, o corintiano adquire ingressos com uma porcentagem de desconto, relativa ao tipo de plano. Dependendo do número de ingressos adquiridos na temporada, ganha prioridade na participação de decisões. Além disso, tem a chance de adquirir os ingressos para diversas partidas seguintes de uma só vez.
Mesmo que não esteja brigando por título no Campeonato Brasileiro, a Fiel é líder de público da competição. “O Lúcio Blanco (supervisor de arrecadação) criou um sistema que ajuda o torcedor a antecipar a compra de ingressos. Evitar porta, confusão, tudo isso faz com que o torcedor se sinta mais cômodo de comprar o ingresso. O Lúcio deu um baita passo, tem todos os méritos possíveis. Eu recebo informações dele, que o jogo contra o Vasco já está vendido, ou outro jogo lá na frente. Isso é excelente”, ressaltou Gaspar.
Para ele, a força da Fiel é tão grande que, se fosse liberada a venda de ingressos para a fase de grupos da Libertadores de 2013, quase todos os ingressos já estariam esgotados em poucas horas. “Se a gente tivesse começado a vender ingresso da Libertadores, acredito que a gente já esgotaria tudo. Por lei, tem de deixar uma carga de venda livre. Mas acho que o Corinthians, se quisesse, venderia todos os ingressos antes”, finalizou.

Fonte: http://esporte.ig.com.br/futebol/2012-10-23/lista-dos-100-clubes-que-mais-atraem-torcida-no-mundo-tem-so-tres-brasileiros.html

ENZIMA LIVE SHOW! JORGE AVANCINI (INTERNACIONAL)

ENZIMA LIVE SHOW! VITOR ROMA (VASCO DA GAMA)

MELHORES MOMENTOS - AMIR GELMAN (WSC) - LEGENDADO

ENZIMA LIVE SHOW! AMIR GELMAN (WSC SPORTS)

Os PROBLEMAS do CALENDÁRIO do FUTEBOL BRASILEIRO