A força dos clubes brasileiros nas redes sociais
Os 32 maiores clubes brasileiros têm 144,3 milhões de torcedores.
Isso corresponde a 75% da população do país.
Considerando os aficionados, o facebook já conta com a participação de 8,5%, ou 12.326.340 pessoas nas páginas dos times na rede social criada por Mark Zuckerberg.
O twitter, por sua vez, tem 3,4%, ou 4,8 milhões de torcedores, considerando os dados até 11 de julho de 2012, em pesquisa divulgada pela Pluri Consultoria.
No facebook, eis as colocações das agremiações pernambucanas no ranking nacional, considerando os dados absolutos: Sport, 13º; Santa Cruz, 21º; Náutico, 25º. No twitter, a ordem é a seguinte: Sport, 8º; Náutico, 22º, Santa Cruz, 23º.
As redes sociais já aparecem como um vetor para fonte de renda (veja aqui).
O bom trabalho na web ajuda bastante a fidelizar cada vez mais o torcedor
Fonte: http://www.universidadedofutebol.com.br/2012/07/2,16574,O+USO+DAS+MIDIAS+SOCIAIS+PELOS+CLUBES+BRASILEIROS.aspx