Post

A força dos clubes brasileiros nas redes sociais

A força dos clubes brasileiros nas redes sociais

Facebook e Twitter
Os 32 maiores clubes brasileiros têm 144,3 milhões de torcedores.
Isso corresponde a 75% da população do país.
Considerando os aficionados, o facebook já conta com a participação de 8,5%, ou 12.326.340 pessoas nas páginas dos times na rede social criada por Mark Zuckerberg.
O twitter, por sua vez, tem 3,4%, ou 4,8 milhões de torcedores, considerando os dados até 11 de julho de 2012, em pesquisa divulgada pela Pluri Consultoria.
No facebook, eis as colocações das agremiações pernambucanas no ranking nacional, considerando os dados absolutos: Sport, 13º; Santa Cruz, 21º; Náutico, 25º. No twitter, a ordem é a seguinte: Sport, 8º; Náutico, 22º, Santa Cruz, 23º.
As redes sociais já aparecem como um vetor para fonte de renda (veja aqui).
O bom trabalho na web ajuda bastante a fidelizar cada vez mais o torcedor…
Ranking dos clubes brasileiros nas redes sociais. Crédito: Pluri Consultoria

Fonte: http://www.universidadedofutebol.com.br/2012/07/2,16574,O+USO+DAS+MIDIAS+SOCIAIS+PELOS+CLUBES+BRASILEIROS.aspx

ENZIMA LIVE SHOW! JORGE AVANCINI (INTERNACIONAL)

ENZIMA LIVE SHOW! VITOR ROMA (VASCO DA GAMA)

MELHORES MOMENTOS - AMIR GELMAN (WSC) - LEGENDADO

ENZIMA LIVE SHOW! AMIR GELMAN (WSC SPORTS)

Os PROBLEMAS do CALENDÁRIO do FUTEBOL BRASILEIRO