Post

Hegemonia corintiana até a Copa de 2014

Hegemonia corintiana até a Copa de 2014
Em 5 anos, time saiu da Série B e se livrou de dívida de R$ 100 mi para dominar a América
05 de julho de 2012 | 3h 05

Notícia

Email 
Print 
A+ A-
Assine a Newsletter

Raphael Ramos – O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO – O Corinthians é a bola da vez. O clube, que em 2007 tinha mais de R$ 100 milhões de dívidas, nenhuma credibilidade no mercado, estava nas páginas policiais e chegou ao fundo do poço depois de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, conseguiu dar a volta por cima. E em grande estilo. Deixou de viver de migalhas e passou a fazer jus ao apelido de “todo poderoso”. Passados quatro anos, o Alvinegro é campeão da América, do Brasil e ainda pode faturar o Mundial em dezembro no Japão. Prova do ótimo momento vivido pelo clube é que seu tão sonhado estádio que está sendo construído em Itaquera será sede da Copa do Mundo de 2014 e a diretoria goza de enorme prestígio na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Veja também:
link Ressaca corintiana
link Emerson dá a América ao Corinthians: o time ganha a Libertadores pela 1.ª vez
link Título coloca Tite entre principais técnicos do Brasil
link LENTE DE AUMENTO – Corinthians é campeão da Libertadores
link Estadão Esportes também no Facebook. Curta e fique atualizado!

Outra demonstração de que o Corinthians está “na crista da onda” é o valor da sua marca. Estudo realizado pela Pluri Consultoria e divulgado no início do ano mostrou que o potencial de consumo de artigos relacionados ao clube está na casa dos R$ 450 milhões – o ex-diretor de marketing e atual vice-presidente Luis Paulo Rosenberg já fala em R$ 500 milhões.
Apesar de ter a segunda maior torcida do País, atrás do Flamengo, o Corinthians lidera o ranking por causa dos critérios socioeconômicos e geográficos usados na pesquisa. Ou seja, os corintianos estão concentrados nas regiões mais ricas e com maior poder de consumo do País e, assim, ajudam o clube a faturar alto.
“A partir de 2008, começamos a traçar um plano de metas para o clube. O primeiro objetivo era recolocar o time na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, depois era fazer com que brigássemos por títulos em condições de igualdade com qualquer outro clube. Em seguida, a meta era voltar à Libertadores e tornar o Corinthians um clube internacional. Passo a passo estamos alcançando os nossos objetivos”, gaba-se o presidente Mário Gobbi.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,hegemonia-corintiana-ate-a-copa-de-2014,895916,0.htm

ENZIMA LIVE SHOW! JORGE AVANCINI (INTERNACIONAL)

ENZIMA LIVE SHOW! VITOR ROMA (VASCO DA GAMA)

MELHORES MOMENTOS - AMIR GELMAN (WSC) - LEGENDADO

ENZIMA LIVE SHOW! AMIR GELMAN (WSC SPORTS)

Os PROBLEMAS do CALENDÁRIO do FUTEBOL BRASILEIRO