Inter ganha mais um prêmio de marketing
Jorge Avancini recebeu o prêmio em SP |
Jorge Avancini, foi eleito o Melhor Executivo de Marketing do Brasil em 2011
O diretor executivo de marketing do Internacional, Jorge Avancini, foi eleitonesta segunda-feira o Melhor Executivo de Marketing do Brasil em 2011 pelo júri especializado do Seminário “O Futuro dos Clubes Brasileiros”, juntamente com o gerente do Santos, Armênio Neto.
O evento integra o fórum de debate e desenvolvimento do esporte Brasil Sport Market (BrSM), organizado pela Pluri Consultoria e pela Trevisan Escola de Negócios, que acontece ao longo de todo o dia na nova Arena Palestra Itália, em São Paulo (SP).
O título de Melhor Executivo foi concedido com base nos resultados gerados pela área de marketing do Internacional na temporada passada – em especial, a diversificação das receitas e a consolidação da pasta como a terceira principal fonte de faturamento do clube, com arrecadação de R$ 40 milhões no ano.
Os vencedores superaram o gerente de marketing do Corinthians, Caio Campos; o diretor Comercial e de do Botafogo, Marcelo Guimarães; e o diretor do Vasco da Gama, Marcos Blanco.
Embora concedido a mim, este prêmio é da torcida, que apoia e consome nossos projetos e produtos, e de toda a diretoria, que comanda o clube com profissionalismo ímpar, declarou Avancini.
Em apresentação aos presentes, Avancini exibiu o case de marketing do Inter, com destaque para as mudanças implementadas desde o início do processo de profissionalização do clube, em 2003. Ele comentou, ainda, sobre as estratégias de posicionamento e expansão da marca Internacional no Brasil e no exterior, com o objetivo de consolidar o Colorado como um clube de excelência em todas as frentes de atuação, dentro e fora das quatro linhas.
O Seminário “O Futuro dos Clubes Brasileiros” reuniu empresários, executivos, presidentes e dirigentes de clubes, jornalistas e especialistas em marketing esportivo e governança corporativa.
Fonte: http://www.futebolgaucho.com/2012/09/inter-ganha-mais-um-premio-de-marketing.html