Post

Janela aberta, para reforços e para a disparidade

Janela aberta, para reforços e para a disparidade

Janela aberta
Um mês com o mercado do futebol mundial à disposição.
Entre os dias 20 de junho e 20 de julho, os clubes brasileiros poderão contratar e inscrever atletas do exterior, através do prazo oficial estipulado pela CBF.
Desde a implantação dos pontos corridos na elite nacional, essa janela internacional tornou-se o período de maior reforço para os principais clubes.
Com a pujante economia brasileira no esporte bretão, associada à crise na Europa, os times do país vêm conseguindo reverter um pouco o fluxo das negociações.
As principais peças deverão continuar, como em 2011. Obviamente, nenhuma astro do Velho Mundo irá disputar qualquer série do campeonato brasileiro. Longe disso.
No entanto, jogadores de menor visibilidade e muito potencial deverão desembarcar no Brasil nas próximas quatro semanas. É a estratégia clássica na montagem dos times.
Ao mesmo tempo em que Náutico e Sport têm a chance de reforçar os respectivos elencos, a dupla centenária tem a certeza de que a disparidade técnica deve aumentar bastante. O investimento da concorrência interestadual será forte.
Se já não era barato, agora complicou. Em relação à última janela, em janeiro, a taxa cambial Real x Euro aumentou 11%, segundo a Pluri Consultoria (veja aqui).
É a hora de abrir o caixa nos Aflitos e na Ilha do Retiro? Para qual posição?
Neste ano já teve dirigente local dizendo para o próprio torcedor sugerir nomes, tentando justificar a dificuldade em encontrar soluções. Então, chegou a hora.
É preciso ser rápido. A janela será fechada em um mês. Para sempre.

Fonte: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=63365

ENZIMA LIVE SHOW! JORGE AVANCINI (INTERNACIONAL)

ENZIMA LIVE SHOW! VITOR ROMA (VASCO DA GAMA)

MELHORES MOMENTOS - AMIR GELMAN (WSC) - LEGENDADO

ENZIMA LIVE SHOW! AMIR GELMAN (WSC SPORTS)

Os PROBLEMAS do CALENDÁRIO do FUTEBOL BRASILEIRO