Montillo, esse objeto de desejo, vale mesmo 10 milhões?
De repente, todos querem o argentino Walter Damián Montillo, meia do Cruzeiro. O Corinthians é o mais confiante e desdenha do São Paulo que também disputa o jogador. A turma de Andrés Sanches garante que, se Montillo for negociado pelo Cruzeiro, não vai para o rival. Uma nova proposta de 10 milhões (o equivalente a R$ 24 milhões) está na mesa.
Mas será que Montillo, de 27 anos, vale isso tudo? O Cruzeiro está incentivando o leilão para poder fazer caixa e pagar suas contas na virada do ano. Mas Montillo um bom jogador, sem dúvida na minha ótica, está sendo supervalorizado. Não sei se vale tudo isso, sinceramente.
Aliás, de acordo com estudos da Pluri Consultoria, com menos de 10 milhões seria possível comprar hoje jogadores como Dedé (Vasco), Thiago Neves (Flamengo), Fred (Fluminense), Diego Souza (Vasco) e Paulinho (Corinthians).
Por que então estão todos enlouquecidos por Montillo? Se ele é tão bom assim, tão extraordinário, por que não ajudou o Cruzeiro nessa campanha pífia de 2011?
Uma outra pergunta: que craque é este que é solenemente ignorado pelos próprios argentinos? Jogou apenas uma vez pela seleção do seu país, assim mesmo naquela disputa classificada como Superclássico das Américas, onde não poderiam atuar os estrangeiros.
Acho mais prudente os cartolas dos clubes paulistas voltarem à realidade. O fracasso do Santos no Mundial de Clubes deveria pelo menos servir para entendermos uma coisa: as estrelas que reluzem por estas bandas podem ser confundidas com um falso brilhante.
Fonte: http://blogs.band.com.br/marcondesbrito/2011/12/21/montillo-esse-objeto-de-desejovale-mesmo-e10-milhoes/