Portugal tem 327 jogadores a actuar nas Ligas estrangeiras, segundo revela um estudo realizado pela empresa brasileira Pluri Consultoria.
De acordo com os dados revelados, o Luxemburgo é o país que mais futebolistas de nacionalidade portuguesa acolhe, enquanto a Liga nacional é a terceira com mais estrangeiros, apenas atrás de Inglaterra e Chipre.
A nacionalidade brasileira é aquela que mais se verifica entre as nacionalidades estrangeiras na Liga portuguesa, seguindo-se a argentina e cabo-verdiana. Aliás, o estudo revela, também, que 193 milhões de euros é o valor de todos os jogadores brasileiros que alinham no principal escalão do futebol português.
Por outro lado, Portugal está no primeiro lugar como destino preferencial dos brasileiros. A Liga Zon Sagres conta com 140 jogadores, segundo-se a Liga Orangina com 91. No terceiro lugar está a Serie A com 34 futebolistas canarinhos.
Por fim, o Brasil é o país que mais jogadores exporta, tendo 1063 futebolistas espalhados pelo Mundo. Na segunda posição surge a França, com 614 emigrantes, seguida da Argentina, com 587.
Fonte: http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=43017