Post

Portugal é o sexto país que mais exporta jogadores

Portugal é o sexto país que mais exporta jogadores
Estudo coloca Brasil na frente do ranking. Brasileiros que chegam a Portugal são muitos mais mas valem muito menos que os que jogam em Itália ou Espanha

Portugal é o sexto país que exporta mais jogadores, segundo revela um estudo da empresa brasileira «Pluri consultoria». O ranking é liderado pelo Brasil e os jogadores brasileiros têm como destino de eleição Portugal.

Segundo os dados do estudo, neste momento Portugal tem 327 jogadores nas Ligas de outros países. O Luxemburgo é o destino preferido, um dado que tem justificação com a forte comunidade portuguesa existente no país. 

Ainda assim, os números portugueses estão bem longe dosbrasileiros, que têm 1063 jogadores no estrangeiro, quase o dobro do segundo classificado, a França, com 614. Seguem-se Argentina (587), Turquia (474) e Sérvia (456). 

Portugal também domina no ranking dos destinos de eleição dos brasileiros. A Liga portuguesa é o campeonato que acolhe mais talentos «canarinhos» (140), seguido…pela Liga de Honra (91). Só depois aparece o campeonato italiano (34). 

No entanto, os dados invertem-se quando a lista é ordenada de acordo com o valor dos jogadores. É que os 34 brasileiros que jogam em Itália e até os 25 que jogam em Espanha valem mais que os 140 que jogam na I Divisão portuguesa. 

Ao todo, os jogadores brasileiros do principal escalão português estão avaliados em 193 milhões de euros, segundo o estudo. 

O mesmo projecto indica que a Liga portuguesa é a terceira com maior número de estrangeiros, logo atrás de Inglaterra e Chipre. 

A seguir aos brasileiros, as equipas portuguesas importam mais argentinos e cabo-verdianos.

Fonte: http://www.maisfutebol.iol.pt/brasil/portugal-estudo-importacao-jogadores-exportacao-brasil/1308349-1485.html

ENZIMA LIVE SHOW! JORGE AVANCINI (INTERNACIONAL)

ENZIMA LIVE SHOW! VITOR ROMA (VASCO DA GAMA)

MELHORES MOMENTOS - AMIR GELMAN (WSC) - LEGENDADO

ENZIMA LIVE SHOW! AMIR GELMAN (WSC SPORTS)

Os PROBLEMAS do CALENDÁRIO do FUTEBOL BRASILEIRO