Prestes a completar um ano sem jogar, Adriano fica sem valor no mercado da bola
Extra
Um império arruinado. Prestes a completar um ano sem jogar, Adriano está desempregado desde novembro do ano passado, quando rescindiu contrato com o Flamengo. Mantém a forma com um personal trainer, mas está longe de voltar aos campos. Viu seu nome ser especulado no Guarani, mas, desacreditado, perdeu valor no mercado do futebol.
– Neste momento, ele vale zero real. Nada. Hoje, o consideramos um ex-jogador – afirmou Fernando Ferreira, sócio-diretor da Pluri Consultoria, especializada na economia do futebol.
Adriano não joga desde que disputou 68 minutos do clássico entre Corinthians e Santos pelo Campeonato Paulista – dia 4 de março de 2012. Demitido do Timão, passou três meses treinando no Flamengo, mas não foi relacionado para uma partida sequer.
Atualmente, se não é visto nos gramados, é figura fácil na comunidade do Vidigal, seu novo point. Há duas semanas, Adriano apareceu bem à vontade no local. Andou de moto, subiu o morro a pé, visitou uma senhora doente e dormiu na comunidade.
Fez a festa de fãs ao posar para fotos, mas era uma imagem distante do ídolo campeão brasileiro em 2009. Os frequentes problemas fora de campo e as lesões o desvalorizaram. A última delas, no tendão de Aquiles, fez o jogador passar por duas cirurgias, uma em 2011, no Corinthians, e outra em 2012, com José Luiz Runco, médico do Flamengo.
– Ele nunca passou por uma recuperação tão séria. Ficou frustrado no início, mas buscou se empenhar. Só que não mantinha os cuidados fora, cometeu falhas que, ainda bem, não o comprometeram por completo. Nós ficamos frustrados – disse o fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti.
Nem quando as portas se abriram no Flamengo, clube que o revelou, Adriano se recuperou. Com uma vida desregrada fora dos gramados, não conseguiu perder peso.
– É uma pena. Porque o Adriano é um baita jogador. Em forma, ele é titular em qualquer clube grande do Brasil. Em forma. A carreira entrou em declínio total – disse o ex-diretor de futebol do Flamengo, Zinho, que mora no mesmo condomínio que o Imperador e cruza sempre com ele.
Procurado pelo Jogo Extra, Adriano, através de sua assessoria, não se pronunciou.
Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/prestes-completar-um-ano-sem-jogar-adriano-fica-sem-valor-no-mercado-da-bola-7596910