Real Madrid e Barcelona se encontram no dérbi que reúne mil milhões de euros10 Dezembro 2011
O que você faria com mil milhões de euros? A maioria das pessoas não saberia nem dizer como gastaria tanto dinheiro. Porém, Real Madrid e Barcelona vão reunir esta impressionante quantia este sábado, no gramado do Santiago Bernabéu (Madrid), no aguardado dérbi da 16ª ronda do Campeonato Espanhol. É que de acordo com o levantamento da empresa Pluri Consultoria, os constelados plantéis dos dois gigantes europeus valem, somados, toda esta cifra no mercado da bola.
Por isso, com tantos craques em acção, não é à toa que o fascínio das camisolas merengue e grená contagie cada vez mais adeptos espalhados pelos quatro cantos do planeta. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo assumem o papel de ídolos. E, além de encantar com os seus dribles e golos, também não fogem ao status de protagonistas quando o assunto são os valores dos seus direito económicos.
Juntos, os candidatos à Bola de Ouro de 2011, da Fifa e da revista francesa France Football, custam 190 milhões de euros. Somente para contratar o argentino, favorito ao terceiro prémio consecutivo de melhor jogador do ano, um clube teria que desembolsar 100 milhões de euros. Se optar por Cristiano Ronaldo, economizaria 10 milhões.
Para se ter ideia de quanto isso é representativo, a sensação do futebol canarinho do momento, o avançado Neymar, do Santos, não ultrapassa os 50 milhões no estudo, ou seja, metade do estipulado por Messi. Vale lembrar que eles devem se cruzar na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, no próximo dia 18, em Yokohama.
FT
Fonte: http://www.asemana.publ.cv/spip.php?article70966&ak=1