A transferência de Oscar do Internacional para o Chelsea por 31,9 Milhões (25 milhões de libras) é a maior da História envolvendo um clube Brasileiro, e supera um recorde que durava 14 anos, a Transferência de Denílson, do São Paulo para o Bétis da Espanha, por 31,5 Milhões.
Também é a 7ª maior transferência envolvendo um jogador Brasileiro, atrás das transferências anteriores de Kaká, Ronaldo, Robinho, Thiago Silva, Daniel Alves e Ronaldinho Gaúcho.
Com a saída de Oscar, o valor de mercado do Elenco do Internacional cai 19,5%, de 83,8 milhões para 67,5 milhões, caindo da 3ª para a 5ª posição no Ranking dos elencos de maior valor de mercado.
A venda de Oscar foi a mais bem sucedida transferência de um jogador já feita por um clube Brasileiro, tanto pelo valor da Negociação quanto pela rapidez com que foi concretizada, desde que o atleta se desvinculou do São Paulo. Com o volume de recursos que terá em caixa, o clube terá a oportunidade de repor de forma amplamente satisfatória a perda do jogador.
Confira no link a seguir o último relatório da PLURI com as maiores transferências da história: https://www.plurisports.com.br/uploads/relatorios/pluri%20especial%20-%20As%20maiores%20transferencias%20completo.pdf