Valor de Adriano caiu 95% em seis anos, aponta estudo
15.03.12 às 12h54
Rio – Há praticamente dois anos sem conseguir jogar com regularidade, o atacante Adriano vê seu valor de mercado despencar no futebol. De acordo com estudo da Pluri Consultoria, os direitos econômicos do Imperador caíram 95% nos últimos seis anos.
Em 2006, quando estava na Inter de Milão, Adriano viveu seu ápice, tanto nos gramados quanto fora deles, sendo avaliado em 31 milhões de euros. Agora, após rescindir contrato com o Corinthians, tendo feito dois gols em oito jogos, o Imperador tem seus direitos avaliados em 1,5 milhão de euros.
Segundo os critérios do estudo, os problemas disciplinares de Adriano são a principal causa para a queda vertiginosa do valor do atleta, bem como retorno de marketing e condição clínica. Por outro lado, a força física e a capacidade de finalização do jogador ainda constituem sua principal força.
Atualmente sem clube, o Imperador ainda tenta se recuperar de uma cirurgia no tendão de Aquiles. O Flamengo, clube pelo qual começou a carreira, parece ser o destino mais provável para oatacante.
Fonte: http://marcabrasil.ig.com.br/futebol/html/2012/3/valor_de_adriano_caiu_95_em_seis_anos_aponta_estudo_34107.html