Post

Vasco fecha ano com o elenco mais valorizado; Timão em quarto

Vasco fecha ano com o elenco mais valorizado; Timão em quarto
por José Roberto Malia, colunista do ESPN.com.br

A nau de São Januário ganhou um título importante por ter navegado no tsunami do Brasileirão até a última rodada: foi o elenco que mais se valorizou depois de 38 rodadas.
O vice-campeão cravou 23,3%, passando de 53,2 milhões de euros no pontapé inicial do campeonato para 65,6 milhões de euros até o apito final.

O crescimento vascaíno se deve à explosão de Dedé, Rômulo, Allan, Bernardo, Fagner e Fellipe Bastos, de acordo com estudo divulgado pela Pluri Consultoria.

O Internacional (Leandro Damião e Oscar) ficou em segundo, com aumento de 11,7 milhões de euros em seu plantel, que agora soma 80,8 milhões de euros.

O Santos, graças ao garoto de ouro Neymar, ficou em terceiro, com mais 10,7 milhões de euros, totalizando 141,2 milhões de euros.

O pentacampeão Corinthians obteve a quarta maior valorização: pulou de 60,3 milhões de euros para 70,4 milhões de euros, por conta de Ralf, Paulinho e Willian.

Entre os 25 times mais valiosos do país, merece destaque a Lusa, campeã da Série B: cotado em 16,1 milhões de euros no começo do campeonato, seu elenco fechou a temporada com 20,4 milhões de euros (aumento de 26,7%, o maior em termos percentuais).

Por conta de Wellington Nem, Juninho e Bruno, o Figueira também brilhou, conseguindo alta de 19,7% (de 16,1 milhões de euros para 19,3 milhões euros).

Na outra ponta da tabela, o rebaixado Furacão comanda o pneu vazio: 1 milhão de euros mais barato. O estudo da Pluri Consultoria considerou apenas os valores de mercado dos atletas de cada equipe. 

Fonte: http://espn.estadao.com.br/joserobertomalia/noticia/230503_VASCO+FECHA+ANO+COM+O+ELENCO+MAIS+VALORIZADO+TIMAO+EM+QUARTO

ENZIMA LIVE SHOW! JORGE AVANCINI (INTERNACIONAL)

ENZIMA LIVE SHOW! VITOR ROMA (VASCO DA GAMA)

MELHORES MOMENTOS - AMIR GELMAN (WSC) - LEGENDADO

ENZIMA LIVE SHOW! AMIR GELMAN (WSC SPORTS)

Os PROBLEMAS do CALENDÁRIO do FUTEBOL BRASILEIRO